Forte ponto turístico do Pampa: Vinícola Guatambu é premiada com vinho Luar do Pampa

Criada em 11/10/2019



Alcançando os 96 pontos, a Vinícola Guatambu obteve a maior pontuação entre os vinhos brasileiros com o Vinho Luar do Pampa Chardonnay 2018 e assim, pôde conquistar a Grande Medalha de Ouro no Concurso Internacional VinhoSub30 Brasil. 

O evento que conta com edições anuais que acontecem na Argentina, Brasil, Espanha e Uruguai, ocorreu em agosto, durante o Festival Binacional de Enogastronomia Fronteira, em Santana do Livramento. 

Com 95 pontos, a Vinícola Guatambu conquistou também outras duas Grandes Medalhas, pelo espumante Guatambu Rosé Brut e o tinto Lendas do Pampa Cabernet Sauvignon. Nesta edição, ganharam ainda Medalha de Ouro o Luar do Pampa Sauvignon Blanc 2018, Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2018, Poesia do Pampa Brut 2018, Vinho Épico IV e Guatambu Extra Brut. 

Em entrevista ao jornal Minuano, a diretora e enóloga da Vinícola Guatambu, Gabriela Pötter, ressalta que “todos os vinhos da Guatambu inscritos neste concurso ganharam medalhas. Estamos muito felizes com estes resultados e em poder exibir nossos produtos aos 37 jovens estudantes e profissionais de Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Sul que fizeram parte deste júri”. 

Concurso Internacional VinhoSub30 Brasil

Com criação do jornalista especializado em vinhos, Daniel López Roca, o VinhoSub30 foi idealizado para que o vinho possa ser abordado pelos jovens. Com o intuito de incutir neles o hábito de consumir com responsabilidade uma bebida nobre e por meio do evento, propiciar aos produtores conhecer as preferências dos jovens paladares.


Tendo em vista que a Vinícola Guatambu integra os pontos fortes de turismo no Pampa, nada mais que justo que a próxima publicação da série de textos do Caminhos do Pampa, O Pampa pelo olhar de quem visita, seja especial sobre a Guatambu.