Programa Pesca em Ação explora o Pampa Gaúcho com gravações em Bagé

Criada em 13/11/2019



Os episódios do programa Pesca em Ação foram gravados, em Bagé, no começo de outubro e devem ir ao ar no canal Fish TV nesta terça-feira, 19 de novembro, às 22h. Com apresentação de Leo Barabas, o programa aborda a pesca esportiva de traira junto à estância São José. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Minuano, o apresentador conta que foi a primeira incursão no Pampa Gaúcho, de onde saiu com ótima impressão. “Foi uma experiência ímpar porque, até então, eu pescava traíra na Amazônia e em alguns outros locais, mas nunca dentro de uma estância, uma área particular tão grande e muito bonita”, relata ao jornal. 

Sobre o Pampa Gaúcho

As próprias características da Região da Campanha exigiram uma técnica diferenciada de, por exemplo, na Amazônia, onde a pesca é realizada por meio de barcos. A escolha pelo local, com pesca desembarcada, com segurança garantida através de um traje protetor, foi outra. Segundo Leo Bararas “a pesca pé no chão é muito prazerosa porque tem contato direto com a natureza”. 

O carioca ainda ressalta que teve a oportunidade de conhecer lugares novos e lindos, no Pampa Gaúcho. “A pescaria é bastante acessível para quem mora nessa região e também para quem vem de fora, com custo baixo e a certeza de muitas emoções na ponta da linha”, conclui. 

Exibição

A estreia do Pampa na tela da Fish TV está marcada para o dia 19 de novembro e também está prevista a exibição do segundo episódio no dia 26 deste mês, às 22h. Com reprises ao longo da semana, em horários distintos, além de ser apresentado no site do canal e no Youtube. 

Ainda neste ano, o canal por assinatura, deve exibir os episódios do programa “A Meta”, também gravado na Estância São José. 

A pesca esportiva como um grande atrativo turístico do Pampa Gaúcho já foi pauta aqui no Caminhos do Pampa e você pode conferir mais sobre essa prática.