Turismo no Pampa: Região da Campanha contará com novo Centro de Atenção ao Turista

Criada em 28/11/2019



A previsão é que em 2020, Bagé passe a contar com um novo espaço que abrigará o Centro de Atenção ao Turista - CAT. Em informações divulgadas pelo Jornal Minuano, a secretária de Cultura e Turismo em exercício, Joelma Silveira, informa que a Prefeitura de Bagé irá destinar parte do recurso obtido por meio da Consulta Popular, organizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento - Corede Campanha, para fomentar o setor, na estrutura. 

 

Para a espaço, que funcionará na praça Santos Dumont, próximo a Rodoviária, serão destinados R$ 114 mil, revela a Prefeitura, em nota. O informativo explica ainda que o local deve contar com área de recepção, setor de atendimento e copa. Além de prever acessibilidade para ingressar no local, bem como sanitários adaptados para deficientes. Os recursos deverão ser investidos, também, na sinalização da cidade, com foco nos pontos turísticos do Pampa, incluindo as vinícolas, olivicultores e demais espaços de relevante interesse cultural. 

 

O projeto

 

Em fase atual, segundo o Executivo, deve ser orçado o valor e, até o final de 2019, o projeto será enviado para o setor responsável para que, no início do próximo ano, o espaço já esteja em pleno funcionamento. Para a secretária Joelma Silveira “o CAT refletirá em toda a região e irá alavancar o turismo na região, pois também servirá para a proposição de soluções para o desenvolvimento do tema e reformular eventos para atrair mais públicos e também investidores”, avalia. 

 

Vale ressaltar que Bagé já conta com um local destinado para este fim, localizado na avenida Santa Tecla. Entretanto, segundo a Prefeitura, a procura pelo serviço é abaixo da expectativa e o motivo, segundo a Secretaria, é devido a localização do prédio, em via de grande circulação de veículos, inclusive com maior velocidade, o que resulta na não percepção do local. 

 

As informações reveladas são de exclusividade do Jornal Minuano*

Foto: Rodrigo Sarasol