Bagé Supermotos atrai milhares pessoas na Rainha da Fronteira

Criada em 10/12/2019



A união do Bagé Moto Encontro e o Super Moto Bagé levou milhares de pessoas para 23ª edição do Bagé Supermotos, reunindo mais de duas mil motos; 172 motogrupos, mais de 20 expositores, além de milhares de entusiastas de diferentes tipos de motos. 

 

De acordo com o coordenador da organização, Mário Paiva, para a reportagem do jornal Folha do Sul, a união dos motociclistas transformou o Bagé Supermotos no maior evento anual da cidade. “Tudo é superlativo quando se organiza um evento que resgata o Supermotos, que durou 11 anos, e o Moto Encontro, que também teve 11 edições. Desta união, só poderiam render bons frutos e a comunidade abraçou a ideia completamente.  É um sucesso absoluto e tem a presença de 172 motogrupos; quase metade deles são da Argentina e Uruguai, o que mostra a integração entre os participantes”, relata ao Folha do Sul. 

 

A banda de rock ‘n’ roll Legendários 70, de Buenos Aires, marcou presença pela sexta edição e levantou milhares de pessoas que assistiam ao show, no evento. 

 

Com duração de duas horas, a atração principal é formada pelo vocalista Cristian Alejandro Pacio, baixista Oscar Futrick e o baterista Andreas Greiner, onde apresentaram sucessos de hard rock, Southern rock e rock progressivo dos anos 60, 70 e 80 ao público que lotou o largo do Centro Administrativo. 

 

Para o jornal Folha do Sul, o vocalista conta que “o público brasileiro é muito carinhoso e alegre, enquanto os argentinos são mais contidos. Não conheço bem o idioma, mas essa barreira se desfaz quando estamos no palco. Somos sempre bem recebidos em Bagé e podem contar sempre conosco para as próximas edições”, relata ao jornal. 

 

Fotos: João A. M. Filho

As informações reveladas são de exclusividade da reportagem do jornal Folha do Sul*