Fotógrafa Bageense tem foto premiada com cenário do Pampa

Criada em 17/12/2019



Um dos clicks da fotógrafa Roberta Hecht foi premiado em um concurso pelo blog Amarelos, um dos mais conceituados de fotografia de família na América Latina. A imagem ficou entre as 10 fotos premiadas na categoria gestantes. A foto, feita no início de 2019, eterniza a espera do casal Shélei e Thomaz Laurent, pela filha Maria Clara, em um típico cenário do nosso Pampa. 

 

A fotógrafa relata dar preferência para a realização das fotos no Pampa, “sempre sugiro pousadas, haras, até mesmo as estradas daqui que são muito bonitas, justamente para valorizar o nosso lugar, que tem muita paisagem linda e, as vezes, as pessoas não conseguem perceber”, observa Roberta. 

 

História da foto

 

Hecht revela ainda que o casal mora no haras em que a foto foi realizada, onde ambos optaram por contar a sua história, no lugar onde vivem. 

 

Para a realização da foto, a ideia inicial era no meio do campo, aproveitando o dia lindo e ao perceber a aproximação dos cavalos e cachorro, o olhar de Roberta atenta-se para a oportunidade de registro. “A composição da foto tem que ser muito rápida e aconteceu sem a gente ter planejado, o que trouxe mais naturalidade para a foto. Retratando realmente a história através de um momento, sem que fosse preciso montar uma história”, conta. 

 

Os encantos do Pampa

 

Segundo a fotógrafa, o que encantou os jurados foi o lugar e os animais. “Sempre que a gente participa de congresso ou tem fotos em concurso, elogiam muito os cenários que a gente possui aqui, desde as cores, o céu, os animais, tudo o que temos no sul, o que com certeza impressa muito os jurados”, avalia a ganhadora.