Iniciam as gravações da série Verona em Bagé

Criada em 29/01/2020



No início da semana, começaram as gravações do último projeto idealizado pelo ator gaúcho Leonardo Machado, que morreu em 2018. A série Verona, que irá explorar os cenários do Pampa Gaúcho, terá quatro capítulos de 26 minutos cada, com estréia prevista para para o segundo semestre de 2020, na Prime Box Brazil. A obra tem direção da cineasta Ane Siderman, viúva de Leonardo, e terá participação dos atores gaúchos Marcela Fetter, Lucas Zaffari e Bruno Krieger. 

De acordo com a produtora local, Camila Gomes, para o jornal Minuano, as primeiras locações foram na BR-153, que liga Bagé e Aceguá, na Estação Rodoviária, que deve contar com outros sets. As primeiras cenas foram gravadas na estância Princesa da Fronteira, emprestada para as filmagens. 

Enredo

A série irá contar a história de duas famílias, de fazendas vizinhas, caracterizadas na fronteira do Brasil com o Uruguai, e o amor proibido, de dois jovens. Segundo a produtora, as gravações devem acontecer até o início de fevereiro e, para conclusão, busca-se apoio de empresas parceiras para auxiliar nas questões logísticas, tal qual a alimentação, durante as 12 diárias de filmagens previstas. 

O projeto teve aprovação no edital de Arranjos Regionais do Fundo Setorial do Audiovisual, da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, com R$ 300 mil para execução. Entretanto, o valor é considerado baixo para o mantimento da equipe de 30 pessoas. As empresas interessadas em auxiliar a equipe e dessa forma, incentivar a produção audiovisual gaúcha, podem entrar em contato com as produtoras locais, pelo telefone (53) 999 480 981, ou com o assistente de produção, Pedro Gomes, através do telefone (51) 887 191 223.