Monumento que simboliza amor a Bagé deve ser instalado em diversos pontos

Criada em 19/02/2020



A Rainha da Fronteira passará a contar com uma estrutura tradicional em diversas cidades do mundo, que simboliza amor com o município. A instalação do primeiro monumento, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), ficará junto à rótula que liga três das principais vias da cidade: a avenida Santa Tecla, a Presidente Vargas e a José do Patrocínio, anexo à Praça Santos Dumont. 

A ação que integra o projeto “Amor por Bagé”, de acordo com o coordenador, pela Seinfra, Paulo Feijó, deve contar com seis estruturas iguais em pontos diferentes do município. Paulo informa que diversas cidades da região já contam com os monumentos e que todo o trabalho, em Bagé, é desenvolvido pelos servidores Airton Simões e Antônio Tavares, responsáveis por fazer as formas e concretar as letras e o coração. 

Na era em que o digital predomina, os monumentos devem atrair turistas que passarem pelo local para a realização de fotos. O material, como ferro e concreto, foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura. Ainda devem ser pintadas as letras de branco e o coração de vermelho, segundo o governo. 

O projeto

Com idealização há três anos, pela empresa Borba Neto Arquitetura, contou com os serviços dos arquitetos, Dineu Borba Neto e Bruno Saliba. Na época, a Prefeitura não teve verbas para a concretização. O projeto inicial contava com pontos de internet gratuita.

Foto:  Jaqueline Muza/ Especial JM