O PAMPA

Conhecer um lugar com uma genuína identidade é a experiência de visitar os Pampa gaúcho com suas belezas naturais e culturais. Uma região rica por natureza, com lindas planícies, campos que se perdem no horizonte, matas secretas em torno de rios e penhascos misteriosos para aventureiros.

O Pampa também foi é palco de muitas batalhas, reais e cinematográficas. O cenário de lendárias disputas que definiram o mapa da América do Sul e que colocam esta região como colecionadora de monumentos vivos no presente e que estiveram juntos com guerreiros no passado.

Nossa cultura aguerrida foi talhada para sermos resistentes como nosso povo, uma mistura de índios, espanhóis e portugueses que deram origem as comunidades que formam essa região. A chegada de novos povos trouxe mais riqueza para o que hoje é símbolo da nossa tradição, como danças típicas, indumentárias, agricultura e culinária.

O Pampa é sinônimo da melhor carne do mundo e que faz o melhor churrasco, a melhor parrilla com todo o sabor que obrigatoriamente todos querem conhecer. Hoje também é uma das maiores produtoras de uvas e vinhos finos premiados pelo mundo e que harmonizam perfeitamente com a culinária local.

Uma região que tem opções para todos, do lazer em família com espaços para práticas de atividades rurais e conhecimento da vida do campo, até a visita em vinícolas para apreciar os sabores do Pampa. Adrenalina também é presente, pois a natureza eleva os olhares de quem pratica atividades radicas começando com rios e corredeiras para a prática de rafiting e paisagens perfeitas para esportes como mountain bike, rapel, dentre outros.

Gostou de saber mais sobre o Pampa? Visitar é a melhor opção para sentir nossa tradição, apreciar nossos sabores, conhecer nossas belezas, desfrutar da natureza e suas possibilidades e se encantar com a riqueza histórica que te aguarda de braços abertos.

Visite o Pampa. Tenha essa experiência.
 


GALERIA